Translate

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Sob a proteção do xale



À medida que o outono avança e a temperatura declina, nada como um xale acolhedor envolvendo os ombros, para nos proporcionar uma sensa
ção de calor e bem-estar.
Em seus mais diversos formatos, cores e materiais, os xales sempre foram usados pelas mulheres em todos os quadrantes do planeta. Podem entrar e sair de moda, mas sempre retornam para nos aquecer, proteger e também embelezar, porque beleza não é luxo, é necessidade, como diz a poetisa mineira Amélia Prado.

As mulheres incas usam seus xales presos por um broche, tupus, um artefato que possibilitou aos arqueólogos identificar estátuas ou múmias como sendo do sexo feminino.
Quando membros da raça vermelha dos nativos americanos decidiram retornar aos ensinamentos de seus ancestrais, chamaram este movimento de Tomada do Xale. “O Xale simbolizava o retorno ao lar e aos braços da Mãe Terra e significava sentir-se envolvido pelo seu amor e pela sua proteção”, nos ensina Jamie Sams em As Cartas do Caminho Sagrado.
A mesma idéia do xale como os braços amorosos da grande mãe é expressa entre os celtas na figura de Brigid como a Senhora do Manto. O manto da deusa não apenas cobre e protege todo o território, mas também envolve cada pessoa que recorre a ela por proteção. Os fios de que é tecido seu manto são os filamentos que conectam todas as coisas em uma grande Teia de Vida.
O manto de Brigid fazia parte do equipamento das parteiras celtas, que o colocavam sobre a parturiente para assegurar um bom parto. Também era usado para envolver qualquer parte do corpo que estivesse dolorida ou ferida, porque ajudava na cura.
Universais e acolhedores, os xales são símbolo de inclusão e amor incondicional, que envolvem, confortam, cobrem, abraçam, protegem e embelezam, escreve Janet Bristow que, junto com Victoria Galo, fez do prazer de tricotar e crochetar uma prática de espiritualidade feminina, criando xales portadores de orações e bênçãos, para distribuir entre os necessitados de conforto.
Da próxima vez que você usar um xale, sinta a Grande Mãe envolver você em seu abraço amoroso e protetor.

Por Monika Von Koss

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Como ando sumida!

Como vai?

Sei, sei...ando desaparecida né?
É verdade, muitas coisas aconteceram, muito trabalho...muita preguiça!  kkkk
Gostaria muito de começar do começo, vamos ver se consigo fazer uma retrospectiva:

Passei por um problema de saúde por 8 meses, fiz um turismo por diversos médicos, exames, fisioterapias e nada, nada de resolver as dores que de repente apareceram na mão esquerda, depois braço, ombro e do outro lado do corpo, outra vez, mão, braço, ombros e depressão!
Impossível sentir tantas dores, por tanto tempo e se manter forte e feliz!
Fui diagnosticada com FIBROMIALGIA...sem nenhum exame complementar, medicada com corticóides, anti inflamatórios, fisio e o pior das espécies...anti depressivos...Ai meu Deus, isso para mim foi um dos piores venenos!
Tomei durante 3 meses e resolvi "desmamar" por minha conta e risco quando perdi o controle de mim mesma.
Percebi que a minha calma era ilusória, a fera só estava trancada dentro da jaula, mas sem cadeado. Quando a minha fera fugia, ganhava uma força enorme!
Agora entendo como tem gente que toma essas coisas e de repente se acha SUPERMAN...
Um dia, perdi o meu bom senso numa reunião no meu prédio, briguei com o síndico,  cheguei em casa com a minha pressão arterial nas alturas, quase enfartando...só acalmei quando meu marido me fez um chá calmante.
Deste dia em diante parei com tudo! Aos poucos fui diminuindo meu medicamento até findar. Daí voltei a ser eu mesma!
Terminantemente, não posso tomar certos medicamentos. Tenho efeito contrário, até que me provem ao contrário, "TÔ FORA"!


Mas não teve só coisa ruim não, ganhei uma nora, a Jaqueline e junto com este casamento que foi lindo, vem a Camille no próximo mês!
Meu filho mais novo será papai em outubro!
Por enquanto ela está no barrigão da mamãe,
E a vovó aqui nos preparativos do enxoval, fiz pouca coisa, porque ela já tem muitas roupas, mas o que fiz foi com muito carinho.




Estou decorando para ficar bem feminino.
detalhe da pala

Ainda estou tricotando esta manta para o berço,
na verdade um cobertor. A receita está aqui http://www.amigasdapraca.blogspot.com.br/2009/04/uma-linda-blusa-de-trico.html numa postagem da minha blusa.
Nossa, como eu escrevi...vou deixar um pouco para depois.
Ah...ia me esquecendo, minhas dores, bem, tempos atrás recebi um email sobre Cloreto de Magnésio, comecei a tomar e não é que funcionou! Como num passe de mágica! Não estou curada, mas perto das dores que eu sentia, me sinto quase sem dor.
Tem  vários sites que explica sobre esse magnésio...
Faça uma pesquisa pelo Google ou outro local e veja por você mesmo. Não sou médica para receitar nenhum medicamento, então bom senso é bom e não custa nada. Só posso dizer que recomendo.
Bem, por hora é só,
Pretendo voltar em breve e mostrar meus trabalhos, fiz muitas coisas...
Beijinhos

Rô Szili

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

MARCADORES DE PONTOS

Estou em um projeto de tricot no  Facebook TCG (tricô coletivo do  grupo HARUNI ).
Por incrível que pareça, eu que moro em São Paulo nem tenho noção que ali no outro estado, pertinho não existe certos produtos que encontramos por aqui.
Apetrechos de tricot, crochet, bordados e etc...
No nosso trabalho de grupo, teremos a necessidade de "marcadores"que a aqui se encontra de tudo que é jeito, mas que fora daqui só pela internet, porém nem sempre as pessoas curtem compras pela rede ou o prazo de entrega é muito longo!
Então para colaborar com as pessoas que não sabem como fazer um, estou mostrando uma forma bem simplória de construir um personalizado.
3 contas
Agulha de crochet


tesoura
sua agulha de tricot

o fio de sua preferência de cor contrastante

introduza a agulha de crochet dentro da conta

Passe o fio por dentro da missanga, puxe o fio e dê um nó forte na ponta

faça igual do outro lado, deixando espaço para colocar  a conta maior no meio




 Dê uma laçada deixando uma argolinha para poder entrar na agulha de tricot. Aí vc dá um nó e veja como ficou legal!
Primeiro vc precisa de um fio do cor bem viva e contrastante, 3 contas ou missangão, uma agulha de crochet que dê para introduzir dentro da conta e boa vontade...
Pronto...finalmente o quebra-galho feito e mais, você pode fazer de cores diferentes para marcar pontos diferentes...
Espero ter ajudado!


Beijinhos