Translate

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

SONHO REALIZADO

Olá Amigas!
Ando meio sumidinha, mas é porque meu tempo anda curto mesmo e nunca por não ter boa vontade de postar algo!!!

Minha cabeça tem mil idéias, mas ainda encontrarei um tempo só para fazer o que gosto...um dia eu chego lá!!!

Estive viajando,fui acompanhar meu marido num seminário em PARIS, isso mesmo, fomos a PARIS...eu escrevo em maiúsculo PARIS exatamente porque era um grande sonho para mim, desde o tempo de adolescencia qdo eu tive contato com a lingua francesa, foi paixão imediata, dos biquinhos para pronunciar as palavras até mesmo o meu perfume predileto que uso a décadas...kikiki
No meu tempo de adolecente eu sonhava e contava para meu pai que iria um dia morar na França, daí a vida vai andando, o tempo passa e o sonho fica lá longe, perdido...vem namorados, amigas, lágrimas, alegrias, descobertas e finalmente o meu amor que logo se transforma em marido e a vida de adulto nos faz adiar e guardar bem dentro do meu baú interior aqueles sonhos infantis para viver a realidade da vida...tive filhos, tive netas e de repente meu marido me liga perguntando se eu queria ir a PARIS???
Eu só perguntei para ele: Quando??? Ele me diz, daqui a 1 mes!!!
Eu respondi, é para já!!! Mas ainda sem crer que aquilo iria acontecer de verdade, tantas foram as coisas planejadas que furaram! Será que finalmente iria se realizar???

*Um dia eu disse do meu sonho para ele e ele me perguntou o que eu fazia para realizar meu sonho? Eu olhei para a cara dele e disse, nada!!! Daí ele me falou uma coisa que me deixou triste: ESTE SONHO É SEU E NÃO MEU, ENTÃO VC É QUE TEM QUE REALIZÁ-LO...o pior é que ele estava coberto de razão, nós temos o hábito de jogar a responsabilidade de tudo nas costas do outro, inclusive dos nossos sonhos*.


Foi um corre-corre de documentos, nós ainda não tínhamos passaporte, tiramos rapidinho, digamos até que imediatamente, daí o lance de arrumar malas, o que devo levar e etc...Mas o que eu fiz primeiro foi ir ao Angiologista fazer um Check-up, como já tive embolia pulmonar e AVC transitório não poderia vacilar num vôo tão longo, fiz todos os exames e estava novinha em folha, a única recomendação do médico foi para que eu usasse meias elásticas, andasse a cada 2 horas e que me hidratasse muito bem com bastante agua, segui a risca tudo isso e acredite se quiser...pela primeira vez na minha vida eu não fiquei inchada, meu pé ficou normal e olha que ficamos em trânsito mais ou menos 24 horas, entre sair da minha casa para o aeroporto de Congonhas para pegar o onibus da TAM que nos leva para Cumbica, fizemos conecção em Lisboa, entrei na Europa por lá e por último chegamos finalmente no hotel em Paris...ufa!!!
Tudo isso sem eu conseguir pregar sequer num soninho chinfrim, eu não consigo dormir em avião de jeito nenhum...e não é porque tenha algum medo, muito ao contrário, eu adoro voar, se pudesse não sairia de dentro de um avião...e vou igual a minha cachorra Nina, enfio a cara na janela e vou olhando tudo o que dá para ver, fiquei maravilhada com a paisagem de Portugal, Espanha e França...parece que tudo lá embaixo é feito na regua, tão certinho visto de cima, tão diferente da minha vista de São Paulo, que é uma cidade desorganizada demais...
Nossa...quando estávamos nos preparando para a aterragem, como diz o pessoal de bordo do vôo, meus sentimentos eram mix de alegria, lágrimas e acho que é VERDADE!!! E era mesmo!!!
Vcs podem até me achar ridícula, tô pouco me incomodando com isso, eu realizei, sou de carne e osso...kikiki...sinto, estou viva!!!
Só posso te dizer uma única coisa...foi muito pouco, eu quero mais!!!!
Ainda tem próximos capitulos!!!

Beijinhos

Aqui nesta foto estamos finalmente chegando.....dá para ver a minha cara de alegria??? Não tem palavras para expressar meus sentimentos...

4 comentários:

  1. Rosangelaaa, fico tão feliz por vc. É otimo quando vemos as pessoas realizando seus sonhos. Então, vim agradecer pela explicação da gola, do modo que você me explicou eu entendi perfeitamente, irei tentar em breve, muito obrigado mesmo. E essa foto aí, dá pra ver no brilho dos seus olhos sua felicidade. Beeeijos e muitas realizações mais.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ro, parabéns pelo sonho realizado. Amo pessoas assim como vc, determinadas e felizes...
    beijo grande em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  3. Rosangela:

    Parabéns por mais esta realização em sua vida. Vc certamente é merecedora dessa felicidade.
    Eu tbm adoro a França; lugares, comida, cultura etc. Voltarei aqui para os próximos capitulos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Neide disse:
    vim te conhecer,sou do recanto do croche.
    Sei bem o que é realizar um sonho, o meu foi realizado o ano passado fui pro USA. Tambem desde criança sonhava com isso, Deus foi tao bom pra mim que me concedeu essa viagem.bem agora sou sua seguidora e vou voltar por aqui sempre.
    visite meu cantinho tambem
    blog http://koisasquegosto.blogspot.com
    meu imal neidinharocha18@hotmail.com
    um abraço.

    ResponderExcluir

Adoro a sua visita, deixe seu endereço para que eu possa retribuir!
Volte sempre,
Beijinhos